Despretensiosamente

Escrita Terapêutica

Eileen Kotev
1 min readAug 10, 2023
Foto de Wendelin Jacober

Escrevo para desanuviar e deixar registrado aquilo que ocupa minha mente para que eu possa respirar. Já cansei de guardar as coisas só para mim ou de escolher as melhores palavras para ser uma boa pessoa. Agora quero ser somente uma pessoa e ponto. Tenho meus conflitos, arrependimentos, objetivos, minhas alegrias e tristezas, mas não quero mais ter sentimentos e palavras presos na garganta.

Me faz bem colocar o que sinto para fora e, ainda que eu não seja completamente compreendida, escrevi o que queria ter escrito e sei o que queria dizer.

É como se eu escrevesse só para mim, mas na esperança de encontrar alguém que se identifique com aquilo.

Quando coloco as coisas no “papel”, é como se uma parte do que tem de ruim saísse de mim e o que tem de bom se fortalecesse. É mesmo um exercício de autoconhecimento.

Recomendo para todos escreverem o que sentem, mesmo que não postem. O sentimento é de alívio por conseguir organizar em palavras algumas coisas que podem estar bagunçadas ou ocupando um espaço muito grande na mente.

--

--